top of page

Desfasamento

Miguel Cardoso texto

Gonçalo Pena desenho digital em tempo real

Nuno Moura leitura

 

A visita a Quarteira deixou num caderno uma sucessão de ecrãs. E desenterrou outros. Imagens da infância. Distâncias: Inverno/Verão, Cidade/Praia, Lisboa/Algarve. Desvendou várias Quarteiras, divisões, desvios, correntes. Baixa, Povo, Cavacos. Descer do Barrocal. Regressar de África. Migrar para Matosinhos. Vários tempos também. Seria difícil fixar uma imagem, compor um enquadramento que desse conta dos saltos e ligações. Seria ainda mais difícil atravessar para o outro lado das imagens que insistiam em prender Quarteira à ideia de Verão a banhos, estância balnear, intervalo. Assim, o texto é composto com fotografias,

acompanhado e permeado por elas, seguindo desvios e falhas nas próprias imagens. Dentro delas, nas entrelinhas, encontrei outras paragens e viagens no tempo.

​

Ficha Técnica

texto: Miguel Cardoso

leitura: Nuno Moura

desenho digital em tempo real: Gonçalo Pena

agradecimentos: Célia Pardal, Ana pardal, Cândido Correia, João dos Santos

​

Bio Miguel Cardoso

Miguel Cardoso  ensina, traduz e escreve em Lisboa, onde nasceu em 1976. Viveu por lá, passou alguns anos em Londres, e voltou. É membro do colectivo Unipop e colaborador na revista Imprópria. Tem poemas, ensaios e outros textos publicados em diversas antologias e periódicos. Traduziu recentemente Letters against the firmament, do poeta inglês Sean Bonney (Douda Correria, 2016) e publicou seis livros de poesia: Que se diga que vi como a faca corta (Mariposa Azual, 2010), Pleno Emprego (Douda Correria, 2013), Os engenhos necessários (&etc, 2014), Fruta Feia (Douda Correria, 2014), À barbárie seguem-se os estendais (&etc, 2015) e Víveres (Tinta-da-China, 2016).

​

​

​

             festival criações nacionais

​

29 Abril, 21h30

Cine-Teatro Louletano

Av. José da Costa Mealha

8100-501 Loulé

​

Pão Rico

Vera Mantero dança

 

Desfasamento

Miguel Cardoso texto

Gonçalo Pena desenho digital em tempo real

Nuno Moura leitura

 

Roteiros alternativos & itinerários subjectivos 

Perigo Público e Nuno Graça roteiro

Jorge Mestre Simão vídeo

 

o interesse pelo lugar

Luís da Cruz

exposição de fotografia

(foyer de 25 a 29 Abril)

​

>12 anos

informações e reservas - 289 414 604 

cinereservas@cm-loule.pt

preço bilhetes - 7€

​

​

bottom of page